Google Tradutor/Translate Google

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Lama Bentonítica ou Polímeros

A utilização de lama bentonítica para a confecção de paredes diafragma, estará sujeita a uma análise do impacto ambiental, custo do produto e sua disposição final.
O tratamento da lama bentonítica em Estações de Tratamento de Esgotos, estará sujeita a capacidade da planta em absorver o impacto ambiental decorrente do processo, dada a expansão de seu volume (até 20 vezes) e seus alto peso específico, a lama bentonítica, também pode ser disponibilizada em Aterros Sanitários (desde que estes tenham leitos de secagem). A geração de coeficientes de Sólidos Suspensos Totais e sua demanda química de oxigênio, inibe alguns processos de lodos ativados, sendo proibitiva sua disposição em lagoas de estabilização.
A utilização de Polímeros se mostra eficiente, dada a sua completa absorção nas fundações e solos argilosos, gnaise ou demais bacias sedimentares, seu custo ainda elevado onera esta etapa do empreendimento, porém sua reconhecida garantia de redução do impacto ambiental, o transforma em elemento de uma certificação normativa, objetiva e no âmbito da qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário